Os autores das mensagens contidas neste livro residiam em São José do Rio Preto. Personalidades vinculadas ao progresso da cidade e um jovem que fazia parte de um grupo com cerca de 58 jovens que sofreram um acidente e foram tragados pelas águas do Rio Turvo. Através da Mediunidade de Chico Xavier, eles trazem notícias confortadoras de paz, reconforto e esperança.
Depoimentos de jovens que partiram mais cedo dessa vida e retornaram pela mediunidade de Chico Xavier trazendo impressões do lado de lá, conforto aos pais e alerta aos jovens sobre suas responsabilidades perante a vida.
Caio Ramacciotti, Francisco Cândido Xavier, Marcos, Henrique S. Martin
sinopse
Marcos é o companheiro em readaptação na vida maior, após haver deixado o corpo de menino num acidente de trânsito. Ainda a sentir-se criança, no degrau evolutivo em que se acha, escreve aos pais, de modo comovedor, trazendo notícias dele e de dois irmãos que se lhe associaram à prova. A palavra simples e eloquente do garoto amigo a identificar-se quanto possível para reconforto dos entes queridos demonstra que, além da morte do corpo, o espírito prossegue atendendo aos condicionamentos indispensáveis à conquista da evolução, que não dá saltos.
Convite ao trabalho constante com alegria de servir e recolhendo lições através dos atritos, dos desafios e das dificuldades no caminho. Alguns temas: Confia e Caminha, Felicidade Real, Contradições, Palavras e exemplos, No Combate a Ignorância, Implosão Mental, Obediência e Vida e Solidariedade.
Francisco Cândido Xavier, Rolando Ramacciotti, Caio Ramacciotti
sinopse
Apresenta dinâmica biografia sobre Rolando Ramacciotti, além de dez mensagens que dele Chico Xavier psicografou entre os anos de 1980 a 1986. Estas mensagens e o resumo de sua vida, que se pautou à causa de Jesus, refletem a grandeza deste batalhador incansável nas lides doutrinárias e beneficentes, especialmente no acolhimento e cuidado a crianças carentes através de instituições fundadas por ele, desde que saiu do interior de São Paulo até se estabelecer definitivamente em São Bernardo do Campo.
José Herculano Pires, Francisco Cândido Xavier, Diversos
sinopse
Estamos ainda muito empenhados em inúmeros problemas que necessitam de resoluções no âmbito doméstico da Terra. Mas nem por isso os Espíritos comunicantes deixam de atuar como astronautas do além, pois descem dos mundos espirituais que circundam o nosso planeta, para trazer as mensagens de fraternidade de outros mundos. Este trabalho, além de reunir oportunas mensagens de Francisco Cândido Xavier datadas do período de 1973, documenta de maneira rica e detalhada a atividade mediúnica de Chico e seu relacionamento direto com a vida do povo, nas suas dores, buscas e aflições. As explicações do próprio médium sobre as condições e as motivações da recepção dessas mensagens constituem valioso material de estudo para todos os que realmente se interessam pela realidade espiritual. Integra coleção composta pelos títulos Chico Xavier pede licença, Na era do espírito, Diálogo dos Vivos e Astronautas do Além.
Muitas almas buscam a estrada que leva à felicidade plena. Como encontrar os sinais de que estamos no caminho certo? Este livro apresenta uma série de indicações do rumo e do caminho a seguir para o encontro e a convivência com o Divino Mestre, proporcionando uma vida próspera e equilibrada.
Versos simples, que comunicam aos jovens da Terra a alegria amadurecida no plano espiritual sobre situações práticas da vida, através de casos, exemplos, anotações e apontamentos para edificação espiritual. Alguns temas: Fofocagem, Mudança de opinião, Agitação, Carnaval, Pregação inútil, Traíras, entre outros.
Relato histórico que retrata a vida de Inês de Castro e Pedro, desde o exílio da jovem galega no castelo dos Albuquerques até Coimbra. Revela os momentos saudosos do dia a dia, as apreensões de Inês ante seu futuro, o nascimento dos filhos e o casamento. Um intrigante episódio medieval e verdadeiro exemplo de um amor que o tempo não apaga.